Relembre 'O Clone', novela de Gloria Perez que será reprisada em outubro

No dia 1º de outubro de 2001 estreou O Clone, novela de Gloria Perez que contava com Murilo Benicio e Giovanna Antonelli como protagonistas. Pouco mais de 20 anos de sua estreia, a Rede Globo anuncia a reprise da trama no horário do Vale a Pena Ver de Novo, não coincidentemente, 10 anos após a sua primeira reprise na tv aberta e que bateu recordes de audiência. A novela vem para tentar aumentar a audiência do horário, já que TiTiTi, atual reprise, irá terminar abaixo do esperado da emissora.

Cultura muçulmana, clonagem humana e dependência química são os principais temas de O Clone, que tem como fio condutor a história de amor vivida pela muçulmana Jade (Giovanna Antonelli) com o brasileiro Lucas (Murilo Benício). A trama tem início na década de 1980, quando Lucas conhece Jade no Marrocos. Filha de muçulmanos nascida e criada no Brasil, Jade foi viver com o tio Ali (Stênio Garcia) após a morte da mãe, Sálua (Walderez de Barros). Os dois jovens se apaixonam à primeira vista, mas são impedidos de ficar juntos por causa dos costumes muçulmanos, defendidos com rigor pelo tio de Jade.

Muito bem defendida por Giovanna Antonelli, a protagonista Jade teve como primeiro opção Letícia Spiller, por tanto, a mesma recusou para se dedicar a projetos teatrais. A emissora não viu com bons olhos essa recusa e a atriz ficou oito meses afastada de trabalhos da emissora. Ana Paula Arósio também foi cotada, mas quem ficou com a personagem foi Giovanna. Para interpretar Lucas, Diogo e Léo, Fábio Assunção foi cotado, mas o mesmo recusou e Murilo Benício se ofereceu para fazer os personagens. 

Tiveram outras questões com o elenco, como a de José Mayer que ia interpretar Ali, por tanto, com a dificuldade de Manoel Carlos de achar um ator para viver o galã de Presença de Anita, o ator foi cedido para o projeto, e o personagem acabou ficando com Stênio Garcia. E destinado a Eduardo Moscovis, Said acabou sendo interpretado por Dalton Vigh

A novela foi um grande fenômeno de audiência. A trama obteve uma média de 46.78, e marcou incríveis 62 pontos de audiência em seu último capítulo. Em 2011, em sua reprise no Vale a Pena Ver de Novo, a novela vinha para tentar alavancar a audiência do horário, perdida com Sete Pecador, e saiu de cena com dever cumprido. Se a antecessora marcava 12 pontos, chegando em 9, O Clone alavancou o horário em 5 pontos e chegou a marcar 22 pontos - sendo seu recorde no horário da tarde.

E você, curtiu a escolha de O Clone para o Vale a Pena Ver de Novo? O que você acha da trama?

Postar um comentário

0 Comentários