"Cobras e Lagartos" apresenta casal protagonista chato




Após assistir em sequência "Da Cor do Pecado" e "A Favorita", resolvi acompanhar todas as novelas de João Emanuel Carneiro. Atualmente, estou me aproximando do quadragésimo capítulo de "Cobras e Lagartos", a segunda obra do autor.

Até o momento, a novela tem seus méritos, porém, também apresenta inúmeros pontos negativos. Em contraste com outras obras do mesmo autor, onde a trama central se sobressaía, nesta encontramos dois protagonistas pouco cativantes, que acabam sendo obscurecidos por personagens secundários notáveis como Foguinho (Lázaro Ramos), Ellen (Taís Araújo), Milu (Marília Pêra) e outros.

Bel (Mariana Ximenes) é o oposto de Preta (Taís Araújo), da novela "Da Cor do Pecado". Na obra inicial do autor, a protagonista não abaixava a cabeça para ninguém, enquanto aqui, temos uma típica heroína de novela que chora por tudo e dificulta a própria vida. Duda (Daniel de Oliveira) é outro que também se mostra igualmente irritante.

Leona (Carolina Dieckmann) é a figura central que impulsiona a trama, e é ela quem orienta Estevão (Henri Castelli). Sem essa dupla de antagonistas, a novela ficaria sem muito para oferecer ao público, dada a falta de carisma em muitos de seus personagens.

O enredo começa a se intensificar quando Nikki (Tania Khallil) surge, trazendo um novo dinamismo ao grupo de antagonistas. A partir deste ponto, torna-se evidente que o principal problema da telenovela, ao menos neste estágio inicial, reside no casal protagonista. No entanto, com mais de 130 episódios restantes, muitas reviravoltas ainda podem ocorrer - e eu espero ansiosamente que isso aconteça.

Postar um comentário

0 Comentários