Pronta pra desagradar, Manu Gavassi foge do padrão com singles avulsos

Em dezembro, Manu Gavassi lançou o primeiro de quatro curtas-metragens. Este, uma crítica sagaz ao mercado atual, ganhou popularidade ao alcançar mais de 25 milhões de visualizações. Ficou entendido que, posteriormente, seriam lançados mais três vídeos, agora acompanhados de músicas.

CURTA O POST NO INSTAGRAM

   

"Pronta pra Desagradar" reflete sobre como ela se tornou mais resistente às críticas do que antes. O vídeo complementa esta narrativa, incorporando elementos no roteiro que reforçam a mensagem de Gavassi. Notavelmente, apresenta todas as críticas que realmente surgiram nas redes sociais, dando ainda mais força à sua assertividade . 

"Sexo, Poder e Arte" é o segundo curta-metragem e a segunda faixa inédita de Manu Gavassi, que também é a única compositora da obra. Esta pode ser considerada a sua composição mais audaciosa desde que se tornou conhecida em 2010, cantando músicas de Taylor Swift. O curta conta com a participação de Pathy Dejesus e Letícia Colin, e aborda a erotização do corpo feminino em busca de visibilidade e números na mídia. Durante os mais de quatro minutos de música, Gavassi canta "Ser subestimada é meu nome/ E eu sumo só pra fama não sugar todo o meu poder/ Se eu sou um grande sucesso, um grande fracasso, não sei dizer/ O meu valor, em números, vem me enlouquecer...". Apesar de já ter demonstrado em lançamentos anteriores que evoluiu além da cantora que entoava clichês, é nesse momento que ela desmantela qualquer argumento de críticos. 

CURTA O POST NO INSTAGRAM

 

Para concluir, "31" mantém o brilhantismo das faixas precedentes e finaliza este projeto, composto por quatro curtas e três canções inéditas, de maneira magistral. A melodia aborda o processo de amadurecimento e o quanto isso beneficiou a artista, sem, contudo, romantizar o tema. Também discute inseguranças e a dicotomia entre o discurso de liberdade de nossa geração e a realidade vivenciada. Em "31", Manu Gavassi apenas reafirma seu lugar como uma das principais compositoras da atualidade. Mesmo sendo uma artista pop, ela não se deixa iludir pelos números e produz a arte necessária para manter sua carreira, sem contrariar seus princípios.

CURTA O POST NO INSTAGRAM



AVALIAÇÃO: 5,0/5

OBS: 
Músicas compostas por Manu Gavassi.
Vídeos dirigidos e roteirizados por Manu Gavassi.

Postar um comentário

0 Comentários