Maratonando "Desejos de Mulher" - Semana 1


Finalizei a primeira semana de Desejos de Mulher, novela de Euclydes Marinho que foi disponibilizada na Globoplay nessa semana. 

Os seis primeiros capítulos mostram que o tom da novela se destoa completamente do horário que é marcado pela comédia. A trama, pelo menos nesse início, se enquadra muito em uma trama das oito, e se a gente voltar ao passado, a novela foi cotada para o horário nobre em um primeiro momento. 

As protagonistas, Andréa (Regina Duarte) e Júlia (Glória Pires), são os destaques nesse primeiro momento. A primeira, uma mulher de sucesso que vê sua vida mudar ao descobrir que é adotada, e a segunda, dona de casa, vive um casamento feliz, mas tem traumas de infância onde sempre foi colocada pra baixo ao ser comparada com a irmã. Sua vida também muda no momento que o seu marido é preso no dia do seu aniversário. 

A fama da novela não vem ao caso nesse momento, e eu sei o risco que eu estou correndo de me decepcionar ao longo da novela. A julgar essa primeira semana, a novela parece ter grande potencial. Até mesmo o núcleo das modelos, onde Gabriela (Mel Lisboa) já tem certo destaque e um grande desejo de se tornar uma modelo de sucesso. Li que ela se torna vilã lá na frente, mas aqui ela já mostra que de mocinha não tem nada. 

Sobre Chico (Eduardo Moscovis), que no primeiro capítulo aparece na ótima cena em que Glória Pires ataca uma barraca de peixe em uma das poucas cenas que miram no humor, se torna chato ao passar os capítulos. A crise no casamento, o pedido de divórcio vindo da mulher, fazem o personagem entrar no fundo do poço e meter os pés pelas mãos em situações constrangedoras e que nada acrescentam pra trama.

RAPIDINHAS:

- Herson Capri tem a mesma cara em todas as novelas que eu assisto. Nesse início, só apareceu bebendo ou nadando. Vida difícil... 

- Alessandra Negrini é um monumento. Eu era bem criança na exibição original, e confesso que o pouco que lembro das cenas é da Selma.

- A trilha sonora dessa novela é uma das melhores que existem. A minha maior curiosidade é por conta da trilha nacional, que minha mãe tinha o álbum e eu era apaixonado.

- Regiane Alves se destacou com a Dóris em "Mulheres Apaixonadas", em 2003, mas certeza que viram potencial para escalar a atriz depois da sua participação em "Desejos de Mulher".

- Glória Pires engole Regina Duarte nas cenas entre irmãs. 

Postar um comentário

0 Comentários