Novelas em exibição não chamam atenção e Globo vive pior fase


O momento atual na Rede Globo é precária. As novelas não chegam nem perto da meta esperada pela emissora. No horário das seis, Joia Rara está em seu último mês de exibição e eu afirmo, que pela primeira vez em muitos anos, não assisti nem um capítulo da novela de Thelma Guedes e Duca Rachid. E talvez por isso, não vou falar se é boa ou não. Se merece os números de audiência, ou não. Só sei que pelas chamadas, "Meu Pedacinho de Chão" é totalmente diferente das trama de época da atual e aposta em uma narrativa um tanto infantil. Se vai reerguer o horário? Espero que sim e que o público não estranhe a forma que a trama será contada.


No horário das sete, "Além do Horizonte" segue com baixa audiência, um pouco melhor do que registrava no inicio. A trama dos novatos Carlos Gregório e Marcos Bernstein, foi criticada desde o inicio e não atraiu a atenção do público, o que mudou após algumas mudanças. Dizem que quem deu mais uma chance para a trama, não se arrependeu. A novela em maio, será substituída por "Geração Brasil" dos mesmos autores do fenômeno "Cheias de Charme", quase nada se sabe da trama, apenas a história central e os atores. Tenho quase certeza que os autores nos reservam uma trama alto astral e que vai prender o público, pois sabem escrever para todas as classes. Se estou certo ou errado, saberemos depois da estreia.

O horário das nove é o mais prejudicado no momento. As duas tramas anteriores, já passaram uma fase ruim, agora estão razoavelmente bem, diferente da recém estreada "Em Família". Na verdade, a trama estreou faz mais de um mês, mas não disse muito de sua história. Nós sabemos como é o ritmo do Maneco e também não podíamos esperar algo muito diferente. Eu particularmente gosto da trama, só acho que ele precisa deixar o clichê de lado e apostar em momentos onde algo acontece. Quem vai se interessar em uma novela onde três cenas seguidas são pessoas conversando em um restaurante ou conversando em um avião? Pra não dizer que a trama não tem histórias boas e que prendem, temos Vanessa Gerbelli no papel de Juliana. A atriz está dando um show de interpretação e tudo em sua volta funciona. Quando está em cena com Júlia Lemmertz, ela simplesmente engole a colega de trabalho, não por Júlia ser mais ou menos talentosa, mas sim porque sua Helena ainda só serve para dar conselhos para Clara, interpretada pela maravilhosa Giovanna Antonelli, que é outra personagem que agrada. Sua relação com Marina, Tainá Müller movimenta a trama e a atração das duas, é notória. As duas atrizes fazem um par daqueles que a muito tempo não víamos, com a tal "química". Ou melhor, vimos recentemente com Thiago Fragoso e Mateus Solano. O mundo evoluiu, não? Agora com a doença de Cadu, interpretado por Reynaldo Gianecchini, a história promete.

Por enquanto, essas duas tramas são as que mais chamam atenção. Gabriel Braga Nunes está apagado. Bruna Marquezine está correta. E Viviane Pasmanter é um dos destaques, atuação e personagem maravilhosos, porém, sem uma história interessante no momento. A novela está com péssimos índices de audiência em todo o Brasil e logo mais Maneco vai ser obrigado a mexer em algo. Vamos ver o que Maneco reserva.

A próxima trama do horário nobre tem título provisório de "Falso Brilhante" e deve estrear em julho. De Aguinaldo Silva, tem tudo para recuperar a audiência perdida. As tramas do autor conseguem prender o público. É esperar...

Postar um comentário

0 Comentários