¡Adios Esteban! é um disco de grandes canções

 


Em 2012 era anunciada a saída de Rodrigo Tavares da Fresno. Mas também em 2012, Rodrigo Tavares lançava "¡Adios Esteban!", seu primeiro disco solo. Mesmo com a maioria das músicas, já divulgadas na internet, o disco era muito esperado pelos fãs. São 12 faixas que mostram o quanto Esteban é além de um bom músico, um ótimo compositor. E por isso resolvi fazer a resenha desse maravilhoso disco. Um dos melhores daquele ano!

Não seria justo, começar essa resenha, sem citar o carro chefe desse disco, Sophia, que é uma música forte e que marcou muito nesse disco, para os fãs, um hino. E para o cantor, também. Afinal, não é a toa que a última música, ele deixa claro que a Sophia ficou no passado e um novo ciclo está começando. O que quer dizer? Que foi ela que deu início aos trabalhos. "Eu vou tentar mais uma vez, eu vou atrás, não vou ter medo..."Pianinho é uma música que mostra o quanto Tavares estava apaixonado, ou não. São trechos como esse que mostram a inspiração desse cantor gaúcho e essa música fala sobre um amor em que ele se jogou e a pessoa fugiu. É uma das melhores do disco.

Em MudaEsteban se mostra muito inspirado, com um arranjo que soma muito. E sua voz dá sentido a tudo. Não vejo essa música sendo cantada por outra pessoa. E mais uma vez ele fala sobre a decepção, “Tentando ser o que já não sou mais/ Eu vivi escondido em um mundo que você criou/ E nunca mais voltou, pra me libertar/ E eu que não sei aonde chegar, já caminhei tanto pra encontrar/ E que não sei como te falar, já escrevi tanto pra cantar...", e a gente agradece por todas essas canções que você escreve. Segunda-Feira, outra música que soma muito no repertório e que também virou um hino para os fãs, trechos como "Eu bebi saudade a semana inteira/ Pra domingo você me dizer/ Que não sabe o que quer/ E não quer mais saber..." falam o quanto a solidão fez Esteban se inspirar para compor esses hinos. 

Agora terminando pelo inicio, Canal 12 sintetiza bem o que o disco fala. Em trechos como "Desculpe dizer, mas não tenho escolha/ Tentei tantas vezes seguir você/ Mas cada vez que eu te encontro/ Eu me perco mais...", sobre um amor que ele tentou, mas não o fez nada bem. A ficha caiu! 

Esteban consegue fazer um disco redondo. Com uma pegada meio Blues, que lembra muito os grandes cantores brasileiros e também músicas que lembram os grandes compositores, Renato Russo, Cazuza, entre outros... Ele tem um talento incrível. E esse CD é a prova disso. Hoje em 2014, se ouvirmos, tudo soa muito novo. Afinal, música de qualidade não tem prazo de validade.

 


Postar um comentário

0 Comentários