Nostalgia 2016: Grupo Rouge

 


O ano foi 2002! Após as cinco garotas ganharem o reality Popstars, transmitido pelo SBT. O grupo era formado originalmente por Aline Wirley, Fantine Thó, Karin Hils, Patricia Lissah e Luciana Andrade, que saiu do grupo em 2004, logo após o lançamento do segundo disco. 


O primeiro álbum de estúdio do grupo, Rouge (2002), vendeu mais de 2 milhões de cópias no Brasil. O sucesso do álbum foi impulsionado pelas canções "Não Dá pra Resistir", "Beijo Molhado" e, principalmente, "Ragatanga", este que ajudou a estabelecer o grupo como um fenômeno nacional, sendo denominado de "as Spice Girls brasileiras". Com o sucesso do álbum de estreia do grupo, ainda no mesmo ano foi lançado um álbum de remixes intitulado Rouge Remixes, visando o público da música eletrônica. O segundo álbum de estúdio, C'est La Vie (2003), vendeu aproximadamente 350 mil cópias, e produziu os hits "Brilha la Luna" e "Um Anjo Veio me Falar". Após a saída de Andrade, as quatro integrantes remanescentes prosseguiram e lançaram os álbuns Blá Blá Blá (2004) e Mil e uma Noites (2005).
O grupo se separou definitivamente em 20 de dezembro de 2005, quando o contrato com a Sony Music expirou e não foi renovado. Ao longo de quatro anos, o grupo vendeu cerca de 2,5 milhões de discos, tornando-se o grupo feminino mais bem sucedido do Brasil e recebeu ao todo, três discos de ouro, três discos de platina, um disco de platina dupla pela ABPD. Sob a orientação de seu mentor e empresário, o produtor musical Rick Bonadio, elas embarcaram em turnês esgotadas pelo Brasil e diversos países da América Latina, Europa e África. Também foram estrelas de comerciais e programas de televisão, bem como os rostos de diversos produtos licenciados como álbuns de figurinhassandálias e bonecas.
Em 17 de outubro de 2012, o grupo anunciou que faria um retorno para a realização de alguns shows, porém sem a integrante Luciana Andrade apesar de gravarem novas canções em 2013, o retorno não foi realizado devido às burocracias.
 Veja alguns vídeos abaixo e mate as saudades!







Quem ai está com saudades e torcendo pela volta do grupo? <3

Postar um comentário

0 Comentários