Reta final de A Regra do Jogo empolga ao focar na trama central

 


No fim, A Regra do Jogo é uma novela que vai ser lembrada apenas por Atena e a facção. João Emanuel Carneiro continua sendo um mestre, a trama central da novela era boa e realmente chamou atenção pra quem não se importava com as demais histórias.

A Regra do Jogo em seus últimos capítulos focou na trama central e comprovou o que escrevi no primeiro parágrafo. João Emanuel Carneiro acabou deixando o melhor para o final e esse foi o grande pecado de uma trama que poderia ter sido muito melhor. Nessas últimas semanas, eu me rendi e confesso que nada lembra aquela novela que abandonei há uns dois meses atrás, repleto de cenas bobas e personagens descartáveis.

Mais esses últimos capítulos não superam o fato de a trama ter tido muitos erros e ser a mais fraca do autor. Por tanto, se estamos aqui pra falar mal quando algo não nos agrada, é bom deixar registrado quando aquilo que não nos agradava, melhora. E João Emanuel Carneiro mostrou que quando quer, ele sabe dar a volta por cima. E é por isso, que eu espero, que num trabalho futuro, ele volte com tudo. Aliás, não é só de sucessos que uma carreira é feita. A Regra do Jogo vai deixar saudades pra poucos e ser lembrada como a novela que poderia ter sido muito, mas acabou sendo pouco.

Antes de colocar um ponto final, quero parabenizar Giovanna Antonelli, que apesar de ter me frustrado com sua personagem, que antes da estreia era vista como a grande vilã, levou a novela praticamente nas costas e teve em mãos a melhor personagem da trama. José de Abreu macabro, palmas! Tony Ramos mais uma vez mostrando seu talento. Renata Sorrah que desde a Nazaré não tinha conseguido um papel à sua altura, conseguiu, ela brilhou, principalmente nas cenas desses últimos capítulos. Tonico Pereira que protagonizou a trama junto de Giovanna e Alexandre Nero, outro que nada lembra seu comendador.

Bárbara Paz, Bruna Linzmeyer, Eduardo Moscovis, Vánessa Giácomo, Jackson Antunes, Johnny Massaro, Giovanna Lancellotti, Marcos Caruso, e outros, já que o elenco foi um dos maiores acertos da novela.

Postar um comentário

0 Comentários