O equívoco que é A Lei do Amor

 


O que aconteceu com A Lei do Amor? Quando estreou, apesar de uma primeira fase que não era necessária, a segunda empolgou e enganou os telespectadores mostrando ser o que não era. Nunca vou esquecer do incrível atentado contra Fausto (Tarcísio Meira) e Suzana (Regina Duarte), os personagens eram muito bem construídos, e parecia que eu ia voltar a acompanhar uma novela das nove novamente.

O tempo passou, aconteceram mudanças bruscas na história, personagens sumiram, e a história se perdeu completamente. Assistindo alguns capítulos essa semana, percebo o quanto essa novela é um equívoco. O que aconteceu com o perfil dos personagens? Letícia (Isabella Santoni) mudou de um dia para o outro? Ciro (Thiago Lacerda) virou um santo? O cara desde o início era um crápula, e simplesmente decide mudar? O que foi a participação de Regiane Alves? E principalmente de Tarcísio Meira, um grande talento desperdiçado. Em busca de audiência sumiram com personagens, mas colocaram outros. Qual é a lógica? 

O que é a história de que Vitória (Camila Morgado) foi abusada por um personagem no início da trama que nem existia? O que é a mulher do passado de Pedro com quem tem uma filha? E o pior, nos próximos capítulos Pedro (Reynaldo Gianecchini) vai trair Helo (Cláudia Abreu) sem motivo algum, só para tentar criar conflito para o casal que era promissor no início, mas se perdeu em um poço de marasmo. 

Eu me recuso a acreditar que essa trama é escrita por Maria Adelaide Amaral, e o pior, que leva o título de A Lei do Amor. Se o que é mostrado é realmente o que eles acreditam ser a lei do amor, nós todos estamos ferrados, pois eu nunca vi tantos personagens sem um pingo de sentimento verdadeiro como nessa novela, onde um só quer passar por cima do outro, trai, mente, mata... aliás, quanto crime cometido só em busca de audiência, não?!

Que venha abril, e com ele, A Força do Querer. Que Glória Perez não nos decepcione!


Postar um comentário

0 Comentários