Após primeira fase cansativa, a grande virada de O Outro Lado do Paraíso empolga



Após um bom primeiro capítulo, O Outro Lado do Paraíso apresentou uma primeira fase lenta de texto questionável. Era tudo muito didático, às vezes - quase sempre - chegava a irritar. Mas após 30 capítulos, eis que se passam dez anos e a trama realmente começa a se desenrolar.

No capítulo de ontem, quando vimos Renato "salvando" Clara, percebemos que o maior erro da trama foi ter tido uma primeira fase tão longa. Bianca Bin está muito bem como a protagonista da trama, e eu espero ansiosamente pela sua volta ao continente, torcendo para que não seja mais uma vingadora que não diz à que veio. Sua amizade com a personagem de Nathalia Timberg foi breve, mas a cena em que a personagem morre foi bem triste e com certeza vai deixar saudades.

Além disso, um dos pontos altos da trama é Sophia. A gente ama odiar uma vilã, e a personagem de Marieta Severo pode se tornar uma das melhores vilãs dos últimos anos se seguir assim. A personagem não tem escrúpulos e vem sendo destaque desde o primeiro capítulo, assim como Lívia, personagem de Grazi Massafera, atriz essa que cresce a cada trabalho e tem um papel muito bom em mãos e que promete.

Um dos personagens que eu menos gosto, é Gael, vivido por Sergio Guizé. O ator que teve fora do tom no início, mas que soube se encontrar, tem um personagem que alguns querem defender, mas que para mim, não é menos vilão que a mãe. Agressor, acho que não merece torcida do público.

Mas diferente de não gostar, tem alguns que ainda não disseram à que veio. É o caso de Elizabeth, uma personagem que não me desperta muito interesse, e Mercedes, que apesar de toda a maestria de Fernanda Montenegro, não tem minha simpatia. Na verdade, a acho bem chata. 

Enfim, é muito cedo para falar se essa "nova novela" que começou ontem vai continuar empolgando, mas que esse início de segunda fase deu um gás para a trama, isso deu. Vamos torcer para que Walcyr consiga manter o nível, já que ele tem uma ótima trama em mãos.

Postar um comentário

0 Comentários