The Haunting of Hill House | Primeiras Impressões


Estreou ontem na Netflix, a série de terror que é inspirada no livro The Haunting of Hill House da autora Shirley Jackson de 1959.
The Haunting of Hill House ou A Maldição da Residência Hill, como é chamada aqui no Brasil, apresentou um primeiro episódio promissor e que superou todas as minhas expectativas. O livro já tinha sido adaptado duas vezes para o cinema. A primeira em 1963, e a segunda em 1999, ambas as vezes com o título de The Haunting.
Quando descobri que a Netflix tinha adquirido os direitos do livro e iria fazer uma série sobre, logo lembrei do filme de 1999 e que marcou minha infância. Depois desse piloto, as minhas expectativas aumentaram para o que a série nos reserva daqui pra frente.
Além de se dividir entre o passado e o presente, a produção é muito caprichosa e temos ótimos efeitos especiais. Confesso que demorei para compreender quem era quem no passado e presente, mas depois da metade do episódio já tinha conseguido entender e me situar.
As cenas de suspense são muito bem feitas e realmente dão susto. O clima sombrio, os personagens e o quanto a casa deixou marcas na vida daquelas pessoas é evidente. No final do episódio, Steven, o irmão mais velho, viu pela primeira vez um fantasma, o de sua irmã que tinha acabado de se matar – ou foi a casa que a levou? – Ele que era o mais cético de todos, apesar de ser um escritor de romance sobrenatural, vai finalmente acreditar que algo aconteceu anos atrás naquela casa? 
No passado, fiquei com dó de Nell e ela é uma das personagens que mais me despertaram a curiosidade. Durante toda a sua estadia na casa, ela foi assombrada pela mulher do pescoço curvado, por tanto, nunca conseguiu se livrar completamente do medo e isso, pelo que vimos, a afastou de todos os irmãos que nunca acreditaram nela. 
No presente, Nell voltou na casa, aparecendo depois para Steven e sendo o primeiro fantasma a aparecer para o irmão. Seria esse o motivo? Fazer ele acreditar que realmente aconteceu alguma coisa? Que a casa esconde segredos? 
Enfim, todo o drama familiar misturado com a tensão, o suspense, fazem desse piloto um dos melhores que eu já assisti do gênero. Nunca tinha visto uma série de suspense/terror com tamanha qualidade e que realmente funcionasse. Vamos ver o que a série reserva, e se mantém a ótima qualidade.

 

Postar um comentário

0 Comentários