'Bem-Vindo ao Clube' de DAY

Day Limns é um dos nomes do pop underground no Brasil, e após dois EPs e alguns singles, a cantora acaba de lançar seu primeiro álbum. Bem-Vindo ao Clube sucede os singles Dilúvio, Não Gosto de Mim e Finais Mentem.

Day tem a minha idade e talvez por isso eu consegui entender de primeira - na minha visão - tudo o que ela quis dizer nesse álbum. Ele nos remete à uma fase gostosa da nossa adolescência, vivida lá por 2008-2010, e trouxe clara referência ao movimento emo da época, onde estávamos nós com nosso MP3 devorando a discografia da banda Fresno, NX Zero e tantas outras que surgiram na época - tanto que Lucas Silveira está presente no álbum na ótima Isso Não é Amor.

Fora outras referências, como a citação de Ponte para Terabítia, filme lançado em 2007 e distribuído pela Walt Disney, e que com certeza, quem foi jovem assistiu e se emocionou com a história do filme - que misturava drama e fantasia. Aliás, quem não assistiu tem o dever de assistir assim que terminar de ler esse post.

Voltando ao álbum, apesar das referências, isso não significa que o público de hoje não irá curtir o som, sendo que Day acaba por entregar um álbum muito coeso que com toda a certeza fala com qualquer geração. Aqui ela coloca suas verdades em música, e essas verdades são também a verdade de muita gente por aí. Bora entrar no clube?

Postar um comentário

2 Comentários