Cinco momentos marcantes de 'The Vampire Diaries'

No mês passado, The Vampire Diaries completou 12 anos desde a sua estreia, em 2009. A série foi a primeira que assisti e lembro da sensação de receber a notícia de que a oitava temporada seria a última. Apesar de alguns problemas no decorrer do tempo, eu amava todos aqueles personagens - mesmo não estando feliz com o rumo de alguns.

Decidi relembrar cinco cenas da série, que me fazem marejar os olhos de saudade daquele tempo até hoje. E quem é fã sabe que escolher apenas cinco cenas é algo muito difícil, pois foram quase duzentos episódios de grandes momentos.

Já vou começar com o último episódio da série, o 8x16 (I Was Feeling Epic), onde Stefan se sacrifica por uma força maior, em seguida se despede de Elena e reencontra sua amiga Lexie, personagem que apesar de ter sido apenas uma participação, foi muito importante para a série. Impossível não rever a cena e não se emocionar.


Do fim vou voltar para o início, no primeiro episódio da série, exibido em 10 de setembro de 2009. Era nesse episódio que tudo começava, e uma das cenas mais marcantes é quando Damon aparece a primeira vez para Stefan após anos, e em seguida Bonnie conversa dizendo que está com um pressentimento que as coisas ruins que estão acontecendo são apenas o começo. No vídeo corta, mas a primeira luta entre os irmãos também se encaixa nessa cena. É uma sequência de tirar o fôlego!


Outra cena que marcou muito foi quando Elena e Jeremy decidem queimar a casa em que viviam, no episódio 4x15 (Stand By Me). A cena foi muito simbólica, sendo que mesmo muitos criticando Elena, a personagem foi a que mais sofreu na série, passando por muita coisa e perdendo todo mundo que amava. 
Outra coisa que tornou essa cena simbólica, é que quando Stefan questiona se um dia ela querer voltar e não ter como, me remete ao fim da série, quando após viver uma vida feliz, em algum lugar melhor, ela volta para a casa e reencontra sua família.


Outra cena é a que também foi ao ar na última temporada, no episódio 8x11 (You Made a Choice to Be Good), quando Stefan mata Enzo deixando Bonnie arrasada. Esse é um dos finais que mais me indignara, já que Bonnie sempre se sacrificou por todos, e merecia um final feliz.


E pra finalizar, a cena que foi ao ar no penúltimo episódio da segunda temporada 2x21 (Isobel), onde Klaus mata Jenna, tia de Elena e Damon, em uma sequência de tirar o fôlego e lágrimas.


E você que está lendo, acompanhou a série? Quais os momentos mais marcantes pra você?

Postar um comentário

0 Comentários