Músicas marcantes de 'Malhação'

Malhação fez parte da história de todos e pelo menos uma temporada deve ter marcado a sua vida. Sim, você quem está lendo deve ter alguma lembrança de Malhação. Desde 1995, ano em que eu nasci, o início da tarde é marcado por uma temporada da novelinha que revelou grandes nomes da dramaturgia. 

Infelizmente, a Globo divulgou que a última temporada inédita de Malhação foi Toda Forma de Amar e que após a reprise de Sonhos, uma nova grade será lançada e a longeva série não faz parte dessa nova fase.

Agora que eu ganhei um reprodutor de CDs, muito cringe né?, estou escolhendo alguns álbuns para relembrar e ouvir do início ao fim, e como essa notícia fez parte da minha semana, resolvi pegar algumas trilhas de temporadas que foram muito importantes para mim quando adolescente. Com isso, resolvi vir aqui e escrever sobre dez músicas que fizeram parte da história desses 26 anos de Malhação - e que me marcaram. 

Vou te Levar da banda Charlie Brown Jr. é impossível de ficar de fora dessa lista. Tenho muitas lembranças de chegar do colégio e estar passando a abertura. Corria para deixar a mochila no canto, sentar na mesa do café e comer assistindo. Isso por uns bons anos, até que decidiram mudar o tema, mas nenhuma jamais teve tanta significância como essa.


Outra faixa que veio em minha cabeça assim que decidi escrever esse post foi Beijos, Blues e Poesia, da dupla Cassis, antes K-sis, e que fez parte da trilha sonora da temporada 2006. Lembro que a faixa fez grande sucesso na época e muitos achavam que as duas eram namoradas, mas demorou pouco para essa história ser esclarecida, já que ambas são irmãs gêmeas.


E como falar de Malhação e não citar a Vagabanda, banda fictícia da temporada 2004, protagonizada por Marjorie Estiano, uma das maiores revelações da novelinha. Foi nessa temporada que ela lançou Você Sempre Será, hino que ficou marcado e se mantém nas playlists de muita gente até hoje.


Outra música que marcou muito a minha vida foi Passos Escuros, da banda Hevo 84, e que fez parte da temporada 2009. Essa temporada foi uma das mais especiais pra mim e a que eu acompanhei fielmente. Além de que o Dalcin que vocês leem no título desse blog, veio dessa temporada, já que na época meu sonho de ser ator fez com que eu começasse a brincar que meu nome artístico seria Jurandir Dalcin Fontes, referências de Daniel Dalcin, um dos protagonistas, e Fontes era da personagem Yasmin, interpretada por Mariana Rios. Depois tirei o Fontes, e o Dalcin pegou no colégio, até que decidi criar o blog usando esse sobrenome.


Em 2014, Sonhos fez grande sucesso, e uma das músicas que mais marcaram foi Quase Sem Querer, versão da Maria Gadú, que foi tema de Pedro (Rafael Vitti) e Karina (Isabella Santoni), e recentemente maratonando na Globoplay, a faixa voltou com tudo para as minhas playlists. 



A temporada 2008 também foi bem marcante pra mim, e foi quando eu ganhei a primeira trilha sonora original, com que fez com que eu fosse atrás das anteriores e das que a sucederam para ter a coleção completa. Foi uma temporada onde a trilha ficou muito marcada pra mim, e uma das faixas foi Paraíso Proibido, da banda Strike, que mesmo não entrando na trilha, foi tema de abertura da primeira fase da temporada protagonizada por Sophie Charlotte.


Também da temporada de 2008, Uma Música da banda Fresno também é uma faixa que marcou muito a minha vida e a história da novelinha com a minha adolescência. 


Outra de uma temporada atual é Bate a Poeira, da temporada Viva a Diferença, uma das melhores na minha opinião. É amores, Conká pode estar cancelada, mas também fez parte desses 26 anos de forma bem positiva.


Uma outra faixa que me marcou muito na época em que a temporada 2009 estava no ar, foi Meu Lugar, da banda Enverso, que não entrou na trilha sonora mas que esteve presente em muitos capítulos. 


E pra finalizar, também da temporada 2009, eu falei que ela tinha me marcado né?, a faixa Meu Amor de Os Thomés. Eu era apaixonado por essa música, tanto que antes de comprar o CD original na época, já que demorava pra chegar na minha cidade, comprei o pirata só pra poder ouvir. Eu amo até hoje!


Obviamente, em 26 anos existem muitas outras músicas que se tornaram especiais e marcantes, mas essas foram as que vieram de primeira em um momento de relembrar e colocar em palavras nesse post. Agora é a sua vez, qual música de Malhação marcou você?

Postar um comentário

0 Comentários