Os álbuns que eu mais ouvi em 2021 | parte 1

Final de ano chegando e diferente dos anteriores, não teremos os Melhores do Ano por conta da paralisação de produções inéditas na maior parte do tempo, então esse ano farei a seleção dos 10 álbuns que eu mais ouvi ao longo dos meses de 2021 - e que não foram poucos. 

A postagem será dividida em duas partes, e nessa primeira serão os álbuns que mais ouvi no primeiro semestre, entre janeiro e junho, e na próxima postagem será os que ouvi entre julho e dezembro. Como fiz uma postagem dessas no ano anterior, também estarei colocando como extra o que voltaram a aparecer na lista pelo segundo ano consecutivo. 

Vamos aos fatos? Confira abaixo os álbuns que mais ouvi no primeiro semestre de 2021:

10º LUGAR: BEIJO DE JUDAS - CAROL BIAZIN

Com faixas como Beijo de Judas, Tentação e Tentação, o primeiro álbum de Carol Biazin foi o décimo álbum que mais ouvi no primeiro semestre de 2021. O projeto ainda conta com uma faixa escondida, Raio-X, que será lançada este mês e finaliza o trabalho de divulgação do álbum.


9º LUGAR: ELO - LU ANDRADE

O primeiro EP solo de Lu Andrade, uma das integrantes do Rouge, fizeram parte do meu ano e está na lista de álbuns que eu mais ouvi no primeiro semestre. Minha faixa favorita é Elo, que me marcou muito por conta de uma perda que eu tive início do ano. Curiosamente, até o momento todos os trabalhos foram lançados neste ano. 


8º LUGAR: ANTI-HERÓI - JÃO (-7)

O segundo álbum do Jão, Anti-Herói, se manteve nos meus álbuns mais ouvidos. Ano passado, no primeiro semestre, ele estava em primeiro lugar. Sigo apaixonado por esse trabalho como se tivesse sido lançado ontem, mas já fazem dois anos.

7º LUGAR: FEARLESS TAYLOR'S VERSION - TAYLOR SWIFT

O primeiro álbum regravado por Taylor Swift, Fearless foi um dos álbuns que mais ouvi no primeiro semestre. Love Story e as inéditas se destacaram. 


6º LUGAR: LOVER - TAYLOR SWIFT (-2)

O sétimo álbum de Taylor Swift quase entrou no TOP 5, pois mesmo dois anos de seu lançamento, ele continua estando na minha playlist e também parece que só melhora com o tempo. No ano passado, o álbum estava como quarto álbum mais ouvido no primeiro semestre, com isso, caiu apenas duas posições.



5º LUGAR: LOBOS - JÃO (+2)

Assim como no ano passado, os dois álbuns do Jão entraram como os que eu mais ouvi no primeiro semestre. Lobos, lançado em 2018, no ano passado estava em sétimo lugar, enquanto neste ano entrou no TOP5. Ainda Te Amo e Monstros seguem vivíssimas e em #1 por aqui.


4º LUGAR: FOLKLORE - TAYLOR SWIFT

Eis que temos o terceiro álbum de Taylor Swift nessa lista. Folklore, lançado há pouco mais de um ano, continua fazendo parte dos meus dias. Exile maior que carreiras.

3º LUGAR: SOUR - OLIVIA RODRIGO

Um presente descobrir o trabalho da Olivia em um vídeo no Youtube, e depois disso, quando ela lançou o álbum, foi amor à primeira ouvida. Traitor é a minha favorita desde o lançamento do álbum e segue invicta. 


2º LUGAR: CUTE BUT (still) PSYCHO - MANU GAVASSI (=)

Mantendo a mesma posição do ano passado, Manu Gavassi aparece com um dos seus melhores trabalhos - na minha humilde opinião. O EP tem hinos como Música Secreta e Áudio de Desculpas e segue em #2 por aqui. 


1º LUGAR: COR - ANAVITÓRIA

No topo dos álbuns que mais ouvi esse ano, Anavitória com o hinário COR, lançado no primeiro dia deste ano. Foi vício em primeira ouvida, e por aqui sigo como Explodir e Te Procuro como as minhas favoritas.


*Os dados dessa postagem foram retiradas da minha conta no Last.FM, que contabiliza tudo o que escuto no Spotify. 

Postar um comentário

0 Comentários