Quinta temporada de 'Elite' apaga má impressão da temporada anterior

 


Após uma temporada morna como a quarta, não tinha grandes expectativas para a nova temporada de Elite. Um dos grandes problemas da temporada passada foram temas rasos e novos personagens pouco carismáticos, o que a produção conseguiu se redimir nessa temporada trazendo novos rostos e personagens que nos conquistaram seja desde o primeiro momento de tela, como Iván, ou como Isadora, que foi crescendo na trama e se tornando uma grata surpresa.

A temporada começou morna, apostando em cenas de sexo - como já é de costume - e um novo crime, mas diferente das temporadas anteriores, o sexo foi ficando em segundo plano e os personagens foram ganhando mais nuances. Patrick, que na temporada anterior não teve quase nada de desenvolvimento, teve grande tempo de tela nessa temporada e sua história com Iván se destacou. Assim como Isadora, personagem que nos primeiros episódios parecia ser apenas uma cópia de Lucrécia e Carla, mas que mostrou a que veio e teve grandes momentos na temporada.

Ari continua sendo a personagem menos carismática e pouco acrescenta para a trama. O fato de todo mundo cair de amores por ela me irrita um pouco. Omar foi um figurante de luxo nessa temporada, e se fosse para isso, poderiam ter dado um final para Ander e ele juntos, ambos indo embora. E tivemos Samuel, outro que está fazendo hora extra na série.

No final, a nova temporada tem um saldo positivo, e nos faz querer saber o que vem por aí numa já confirmada sexta temporada. Gostei muito de como fecharam o ciclo de Cayetana, personagem muito bem desenvolvida que teve grande importância nessa temporada - e foi um dos destaques, e espero que a cena final não seja a última cena de Omar e Rebeka, já que boatos dizem que eles não voltam para a próxima. Acho que, se isso se confirmar, poderíamos ter tido mais alguns minutos para nos despedirmos. 

Mas é isso, será que Samuel morreu? Será que veremos Rebekah e Omar ainda? O que o futuro reserva para Elite? Eu não sei o que esperar, mas estarei aqui aguardando ansiosamente. 

Postar um comentário

0 Comentários