Os altos e baixos da primeira semana de A Regra do Jogo

O primeiro capítulo foi ótimo e o que veio a seguir só conseguiu manter a qualidade do capítulo de estreia. É tão bom poder assistir novamente uma boa novela no horário. João Emanuel Carneiro voltou com mais um novelão daqueles. Uma história muito bem construída, até mais que Avenida Brasil, que tinha uma história bem menos complexa, do que a que ele está contando agora.

Acho que a trama não é perfeita, como muitos gostam de falar. Acho que nenhuma trama do autor foi - e de nenhum outro, nada é perfeito. Fui um dos que acompanhou Avenida Brasil, mas não achei aquela coisa toda. A história andava em círculos. E tive medo de me decepcionar com A Regra do Jogo, mas até agora isso não aconteceu. 

A história que gira em torno de Romero Rômulo é muito inspirada e muito bem bolada. Ele é um personagem complexo e muito difícil e Alexandre Nero está tirando de letra, muito bem. Suas cenas com Cássia Kiss são o ponto alto da novela, onde dois grandes atores se encontram e junto com um texto de qualidade, fazem tudo ser melhor do que já é. Giovanna Antonelli está ótima como Atena, uma personagem picareta e que já conquistou o público da trama, sendo a grande responsável pelos momentos hilários dessa primeira semana. Há quem diz que ela está acima do tom, eu acho que essa é o objetivo. Só acho que por enquanto, sua história não tem nada a ver com a trama principal e ela está meio perdida na trama, João Emanuel Carneiro podia ter colocado ela no caminho de Romero Rômulo já na primeira semana e não deixar duas semanas de novela, pra isso. 

Vanessa Giácomo está muito bem como Tóia; Suzana Vieira maravilhosa; Bárbara Paz está roubando a cena; Marcos Caruso em nada lembra o Leleco; Letícia Colin ótima como a garota analisada; Eduardo Moscovis mostra como fez falta nas novelas; José de Abreu maravilhoso; Renata Sorrah em um bom papel depois de anos, a gente agradece!

Agora tem aquilo que muito me incomoda. Dante por enquanto não mostrou a que veio, além de cenas bem desnecessárias com Bruna Linzmeyer, onde mesmo com visitas em casa, os dois se agarram sem ter um pingo de educação. Claro que é só a primeira semana, mas achei de péssimo gosto. Assim como no núcleo de Feliciano, acho que até agora, é o ponto mais fraco da trama. O personagem de Marcos Caruso é o que salva, até agora. E sobre o Cauã Reymond é a mesma história de sempre, assim como o personagem que ele interpreta... tudo igual, nada muda. 

Mas nada é perfeito e essas partes soltas na trama, devem se interligar em breve e entrar nos eixos. Afinal, é só a primeira semana. 

João Emanuel Carneiro tem uma grande história nas mãos e um elenco de primeira! 

 

Postar um comentário

0 Comentários