Primeiras Impressões sobre A Regra do Jogo


Estreou a tão aguardada "A Regra do Jogo" e o primeiro capítulo não poderia ter sido melhor. Acho que o autor soube perfeitamente mostrar nele, do se trata a trama: o bem e o mal, o certo e o errado, as duas faces da mesma moeda. 

A direção de Amora Mautner é maravilhosa e o texto de João Emanuel Carneiro é de uma genialidade... Suas histórias fazem tanto sucesso por isso, ele tem uma forma de escrever e contar suas histórias de uma forma diferente. A cada trama ele inova e não tem medo de arriscar. Afinal, tudo que é novo, pode fazer sucesso, mas também pode ser um tremendo fracasso.

No capítulo de estreia podemos ver o talento de Giovanna Antonelli, que já fez uma vilã do autor em Da Cor do Pecado, mas que nada lembra. Foi o ponto alto do capítulo, maravilhosa! A sequência do sequestro, foi maravilhosa e Alexandre Nero está ótimo, seu personagem vai dar muito o que falar. Vanessa Giácomo foi outro grande destaque, ela é uma mocinha que não é chata, arrisca e faz o que acha certo. A cena em que sai do hospital para se entregar, após roubar o dinheiro da patroa, foi ótima! 

Eu ia falar sobre Suzana Vieira, Cássia Kis Magro..., mas acho que nem precisa, né? 

Os únicos que me incomodaram nesse capítulo de estreia foram Cauã Reymond, que estão interpretando o mesmo personagem desde sempre e Juliano Cazarré que parece estar fazendo o Adauto de Avenida Brasil, mais uma vez. 

Há séculos que uma novela das 21 não apresentava um bom trabalho, realmente conceitual, na abertura. O detalhe da peça quebrada sendo reconstruída com pedaços pretos e brancos foi de arrepiar.

Agora é esperar que a trama mantenha o ritmo e a qualidade desse capítulo de estreia!

Postar um comentário

0 Comentários