"Além do Tempo" é a melhor novela de Elizabeth Jhin?


Concluí "Além do Tempo", uma novela escrita por Elizabeth Jhin que é reconhecida por muitos na internet como a sua melhor obra. No entanto, na minha opinião, "Espelho da Vida" ainda ocupa o primeiro lugar, principalmente devido a sua reta final extraordinária.

A novela "Além do Tempo" teve um início discreto, mas o encerramento da primeira fase foi espetacular. A morte dos personagens principais, seguida de sua reencarnação e encontro nos tempos modernos, marcaram momentos memoráveis. No entanto, em um certo ponto da segunda fase, o ritmo diminuiu e, de fato, o enredo deixou a desejar.


Ao refletir, percebemos que os antagonistas tiveram pouca atividade na segunda fase, e Pedro (Emílio Dantas) esteve ausente por vários capítulos. A autora decidiu concentrar a ação nesse núcleo apenas nas duas últimas semanas. Eu tinha altas expectativas, especialmente após o excelente desfecho da primeira fase e início da segunda.

Embora compreenda a noção de karma, não me agradou a maneira como o casal principal foi retratado nessa fase. Assim que a segunda parte se inicia, Melissa, interpretada por Paolla Oliveira, destaca-se como uma mãe atenciosa e uma mulher dedicada. No entanto, ela se frustra ao perceber o marido se afastando progressivamente e a partir disso começa a meter os pés pelas mãos. Ficou complicado não entender a personagem.

"Além do Tempo" é uma novela de qualidade, no entanto, é inegável que certas decisões da autora interferiram em seu desenvolvimento. O espectador, ao assistir na televisão, pode não perceber tais falhas. Contudo, durante uma maratona, esses pontos se tornam evidentes e acabam prejudicando a experiência.

Postar um comentário

0 Comentários