Os álbuns lançados em 2002


Nos anos 2000, artistas lançaram músicas e álbuns memoráveis. Naquela época, a internet não era muito usada, então a TV, o rádio e os CDs físicos eram os principais meios de ouvir música. Eu adorava ir à loja local para comprar meus CDs!

Assim como 2001, 2002 foi um ano e tanto no mercado musical. Memorável, um dos grandes destaques daquele ano foi o lançamento da girlband Rouge, que fez história e conta com milhares de fãs até hoje.

Neste artigo, farei uma retrospectiva de alguns álbuns lançados em 2002. Se desejar contribuir para a discussão, sinta-se à vontade para comentar sobre algum álbum que não esteja presente na lista e que tenha sido significativo para você.

ROUGE: O primeiro álbum do Rouge foi lançado em agosto daquele ano. Com o sucesso Ragatanga, o projeto ainda contava com diversas faixas icônicas como Beijo Molhado, Olha Só, Popstar e Não Dá Pra Resistir, essa última tema de abertura de "Pequena Travessa", novela do SBT. Ouça o álbum aqui.



INTERNACIONAL: Após o grande sucesso do álbum anterior, Sandy e Junior mudavam a rota e investiam pesado na carreira internacional. O projeto, Sandy e Junior Internacional, foi um sucesso de vendas, mas serviu para que a dupla percebesse que precisariam deixar um pouco o país de origem de lago, e que não era o que eles queriam. O projeto conta com o sucesso "Love Never Fails". Ouça o álbum aqui.


EU SOU ASSIM: O ano de 2002 também marcou o lançamento do primeiro álbum de Luiza Possi. A artista teve uma boa recepção, e emplacou os hits "Dias Iguais" e "Eu Sou Assim", essa última estando presente em duas trilhas de novelas, "Mulheres Apaixonadas", da TV Globo, e "Amigas e Rivais", do SBT. O projeto foi produzido por Rick Bonadio, o mesmo produtor do álbum do Rouge. Ouça o álbum aqui.


ROSAS E VINHO TINTO: A banda Capital Inicial lançava seu oitavo álbum de estúdio, e entregava hinos como "À Sua Maneira", "Olhos Vermelhos" e "Incondicionalmente". O projeto foi o primeiro sem o guitarrista oficial Loro Jones, e o primeiro com seu substituto Yves Passarell. O projeto obteve grande êxito comercial. Ouça o álbum aqui.


V.I.B.E: O terceiro álbum de LS Jack trazia uma das músicas que fariam parte da cultura popular dos anos 2000. Afinal, quem nunca cantou "Carla" em plenos pulmões? O projeto ainda trouxe sucessos como "Uma Carta" e "Talvez". O projeto é o terceiro da banda, e foi com ele que o reconhecimento nacional veio. Ouça o álbum aqui.



WANESSA CAMARGO: Ainda mais pop que os álbuns anteriores, Wanessa Camargo se firmava ainda mais em sua carreira musical. O projeto contou com as faixas "Um Dia... Meu Primeiro Amor", "Filme de Amor", "Paga Pra Ver" e o grande sucesso "Sem Querer", uma das faixas mais lembradas da discografia da artista até hoje. Ouça o álbum aqui.



VANESSA DA MATA: Outra artista que teve o seu primeiro álbum lançado em 2002 foi Vanessa da Mata. A artista que chamou atenção como compositora teve seu primeiro projeto lançado pela Sony Music, e conseguiu êxito através dos singles "Não Me Deixe Só", "Onde Ir" e "Nossa Canção", essa última fez parte da trilha sonora de "Celebridade", novela do horário nobre da TV Globo. Ouça o álbum aqui.

Postar um comentário

0 Comentários