Relembre os temas de novela que ficaram na nossa memória

Sabe aquela trilha de novela que fica em nossas cabeças? O tema de algum personagem que se torna inesquecível? Durante muitos anos, muitas novelas já foram ao ar e pelo menos uma música faz com que nós nos lembre de tal novela ou de tal personagem, e no Nostalgia de hoje, nós vamos relembrar alguns temas que fizeram sucesso.

Trilha de Avenida Brasil (2012) - Vem Dançar com Tudo (Robson Moura/ Luno Krizz)

O tema de abertura do Fenômeno "Avenida Brasil" fez sucesso e fez com que todos os dias a hashtag #OiOiOi entrasse e ficasse no topo dos assuntos mais comentados do Twitter, se referindo ao refrão da música.



Trilha de Laços de Família (2000) - Love By Grace (Lara Fabian)

A música que emocionou o país, principalmente na cena em que a personagem de Carolina Dieckmann tem o cabelo raspado por causa de um câncer, fez que a música se tornasse um sucesso e mesmo 13 anos depois, ainda ser lembrada por muitos!


Trilha de O Clone (2001) - A Miragem (Marcus Viana)

O tema do casal Jade e Lucas, vividos por Giovanna Antonelli e Murilo Benicio na novela de Glória Perez fez tanto sucesso que acabou ganhando uma versão internacional na voz de Michael Bolton.


Trilha de Malhação 2004 - Você Sempre Será (Marjorie Estiano)

Música que tornou Marjorie Estiano uma cantora de sucesso, fez sucesso na novelinha teen que tinha nessa época, uma influência enorme na vida dos jovens. Música é lembrada até hoje pelos fãs da cantora e também pelos fãs da novelinha que dizem sentir saudade da época da "Natasha", personagem da atriz na trama.


Trilha de Celebridade (2003) - Sympathy For The Devil (Rolling Stones)

A música que embalava as maldades de Laura, vivida por Claudia Abreu parecia ter sido feita para a personagem, música fez muito sucesso na trilha da novela de Gilberto Braga.


Trilha de Avenida Brasil (2012) - Depois (Marisa Monte)

Tema dos protagonistas da novela fez sucesso, uma letra marcante que tinha tudo a ver com a história de Nina e Jorginho, interpretados por Débora Falabella e Cauã Reymond.


Trilha de Duas Caras (2007) - Same Mistake (James Blunt)

A música foi um sucesso enorme na época em que embalava as cenas da protagonista Maria Paula, interpretada por Marjorie Estiano, o sucesso foi tanto que surgiram várias versões nacionais da música e também impulsionou as vendas da trilha sonora internacional da novela.


Trilha de Páginas da Vida (2005) - Se Quiser (Tânia Mara)

A música que embalava o romance de Isabel e Renato fez um sucesso tão grande que é lembrada até hoje pelos noveleiros, já que o romance de idas e vindas dos personagens combinava perfeitamente com a letra. 


Trilha de Cheias de Charme (2012) - Vida de Empreguete (Empreguetes)

Essa eu dispenso comentário... Afinal, quem nunca ouviu as nossas maravilhosas Empreguetes? O sucesso do ano que passou!


Trilha de Bang Bang (2005) - Não Resisto a Nós Dois (Wanessa Camargo)

A trilha que embalava as cenas de Fernanda Lima como Diana e Bruno Garcia como Ben caiu no gosto popular, a música com uma pegada forte é lembrada até hoje pelos fãs da cantora Wanessa e também considerada uma das melhores músicas da carreira da mesma e também da trilha sonora da novela, que foi fraca!


Trilha de O Cravo e a Rosa (2000) - Olha o que o Amor me Faz (Sandy & Junior)

A música que era tema de Leandra Leal foi a primeira composição da cantora Sandy que entrou na trilha e se tornou um grande sucesso.


Trilha de Pequena Travessa (2002) - Não Dá Pra Resistir (Rouge)

A música do fenômeno Rouge entrou como tema de abertura da novela e só acrescentou na carreira das garotas, a novela do SBT fez um bom sucesso na época.


Trilha de A Vida da Gente (2011) - Oração ao Tempo (Maria Gadú)

A emocionante música de Caetano Veloso na voz de Maria Gadú embalava a abertura da emocionante novela das seis da Rede Globo. O tema foi um grande sucesso, consequência da belíssima interpretação de Maria Gadú e também da maravilhosa letra.


Essas foram alguns temas que resolvi relembrar... E as suas trilhas preferidas? Deixem a opinião de vocês!

Postar um comentário

0 Comentários