O início promissor da segunda fase de A Lei do Amor



 A Lei do Amor começou calma no estilo novelão romântico das seis, talvez isso tenha afastado um pouco o público na primeira semana. A primeira fase foi bonita, mas não parecia ser uma novela das nove. Isso não é ruim, mas quem assistiu a primeira fase, quando começou a segunda, parecia estar assistindo outra novela. Acho que se a trama tivesse começado sem um prólogo, teria atraído mais o telespectador, já que depois do quarto capítulo, foi quando novela realmente começou.

Demorei um pouco para falar sobre a trama, mas acho que 15 capítulos é o bastante pra saber o que me agrada ou não. E deixando de lado aqui os erros de escalação, onde José Mayer vive o mesmo personagem de Thiago Martins e Vera Holtz continua sendo Vera Holtz, vou falar sobre a história em si, e a história em si me agrada muito. Aliás, o erro que citei, não teria se a primeira fase não tivesse existido.

Toda a história de amor de Pedro e Helô é linda, o casal tem química e Cláudia Abreu e Reynaldo Gianecchini estão ótimos, mas até agora, a verdadeira protagonista da trama é Grazi Massafera. Luciane é uma personagem importante na história, enfrenta a vilã e não tem papas na língua. Mais uma grande personagem para a atriz que está sabendo aproveitar e mostrar seu talento. Vera Holtz também está ótima como a diaba do horário nobre, assim como José Mayer, seu personagem é de dar nojo de tão imundo. Não quero deixar de citar também Bruna Hamú que mesmo sem um grande destaque, está roubando a cena toda vez que aparece, e Camila Morgado, como é bom vê-la de novo na telinha, e quero ver mais cenas dela com Grazi, essa dupla promete!

De ponto fraco cito a personagem de Isabella Santoni, que personagem insuportável! Tudo bem que ela é manipulada pelo pai, mas nada ali convence, os autores precisam humanizar a garota, se não a rejeição vai vim, o que já vejo nas redes sociais. Nada na personagem me agrada, e nem o fato de ela ter estado doente muda a visão, pois ela mesmo usa a doença para manipular a mãe. Claudia Raia está maravilhosa, como sempre, mas o perfil da personagem parece muito com o que a atriz já fez, acho que merecia mais.

Enfim, é uma trama clássica com cara de novela das nove, como eu pedi todos os meses que a novela anterior estava no ar. Repleta de mentiras, segredos, problemas de família, comédia... Os autores estão sabendo conduzir a trama sem enrolação, como por exemplo, a grande armação de vinte anos atrás já foi descoberta pelo Pedro no início da segunda fase, e isso foi uma grande jogada dos autores. É continuar de olho e torcer para manter o nível desse início (da segunda fase).

Postar um comentário

0 Comentários