Há um ano, ANAVITÓRIA lançava 'COR', álbum que mostrou a evolução artística da dupla

 


Hoje faz um ano em que eu cheguei em casa após passar a virada do ano com a minha família e coloquei o álbum COR, do duo Anavitória, recém lançado, para tocar. 

O meu primeiro sentimento foi de estranheza, e quem estava habituado com os trabalhos anteriores da dupla, deve ter tido a mesma reação ao ouvir o álbum lançado naquela virada de ano e sem aviso prévio. 

COR, que completa um ano hoje, é o trabalho mais maduro da dupla e também mais experimental. A produção valorizou muito o resultado final desse álbum trazendo a densidade que as composições pediam. Faixas como Explodir e Te Amar é Massa Demais carregam a forte identidade da dupla, mas elas também mostram uma grande evolução ao cantar SelvaAmarelo, Azul e Branco e Lisboa, essas duas com participações de Rita Lee e Lenine, respectivamente, e que trazem um brilho a mais para as canções.

Ana Caetano e Vitória Falcão comemoram um ano de um trabalho muito rico, onde elas exploram diversas facetas mas continuam cantando sobre o amor. COR foi um dos projetos lançados no ano passado que eu mais consumi e algumas das faixas seguem firme na minha playlist. 

E para comemorar essa data, irei colocar abaixo as minhas cinco músicas favoritas do álbum. Lembrando que essa é uma escolha pessoal, e vocês podem citar as cinco músicas favoritas de vocês nos comentários. 

EXPLODIR: É a minha música favorita desde que eu ouvi pela primeira vez. Ela segue na minha playlist e não deve sair tão cedo!


SELVA: Assim como Explodir, essa música me conquistou desde a primeira vez que ouvi o álbum. Além da composição que é uma das melhores da discografia da dupla, o arranjo também é muito sedutor e rico em detalhes.


TE AMAR É MASSA DEMAIS: Diferente das duas anteriores, essa é uma das faixas que eu não dei muita atenção quando o álbum foi lançado, mas após o duo lançar o clipe oficial em seu canal, ouvi e vi com outros olhos e me apaixonei demais pela faixa.


AINDA É TEMPO: Essa foi o meu primeiro vício do álbum. Escutei em looping por um bom tempo e queria que ela tivesse maior duração.


TE PROCURO: Essa é outra faixa que eu sou apaixonado desde sempre, e acredito que ela é uma das músicas que mais conversam com meu coração em tempos difíceis. Quem nunca se sentiu em uma relação falida que não conseguia sair? Na minha opinião essa é uma das melhores músicas do duo. E uma das mais tristes também.


Essas foram as minhas cinco músicas favoritas do quarto álbum de estúdio do duo ANAVITÓRIA. E você conhece o álbum? Quais as suas faixas favoritas? Deixe nos comentários.

Postar um comentário

0 Comentários