"Flor do Caribe" foi a trama que nada prometeu e muito cumpriu, diferente de "Sangue Bom" e "Amor à Vida"

 


As atuais novelas do horário são totalmente diferentes. O horário das seis nos apresenta uma história romântica, com vilões bem definidos e uma bela paisagem, cenas lindas. O horário das sete nos apresenta uma trama com um elenco estrelar, porém deixa a desejar em diversos aspectos. O horário das nove nos apresenta uma trama quente, com temas que causam certa repercussão, tanto positivas, quanto negativas. E a das onze, vimos uma história fantasiosa, que agrada a muitos e desagrada a tantos outros.

"Flor do Caribe" está em sua reta final, chegou sem fazer barulho, não despertando interesse nos noveleiros, que apostavam em mais uma trama água de açúcar do autor Walther Negrão, porém o mesmo surpreendeu e nos mostrou uma trama cheia de reviravoltas, com um elenco maravilhoso e histórias bem escritas. Chegou e recuperou a audiência perdida com a antecessora.

No horário das seis, "Flor do Caribe" surpreendeu positivamente, no horário das sete, "Sangue Bom" decepcionou. A trama que foi uma das mais aguardadas desse ano se mostrou inocente demais para o horário, sem emoção. Mesmo com um elenco ótimo, a trama não anda e poucos personagens se salvam, os autores se perderam no desenrolar. Muitos gostam da trama e eu sinceramente não entendo quando dizem ser a melhor em exibição, eu vejo, mas eu também perco, não me prende. O drama de Malu é a única coisa que me chama a atenção, o resto é apenas resto, tudo que já vimos que está sendo retratado de novo de uma forma clichê.

E no horário das nove temos outra mistura, dessa vez escrita por Walcyr Carrasco, "Amor à Vida" fala sobre tráfico, espiritualismo, homossexualidade... Uma novela que abusa do conteúdo sexual, se tornando a novela mais quente do horário nobre dos últimos anos. A diferença é a forma que é tratada, mesmo com tantos equívocos e um texto um pouco fraco para o horário, Walcyr sabe conduzir a história com que faça que desperte atenção do público. Pode não ser um sucesso de audiência, mas até janeiro muita coisa pode acontecer e a trama conseguir sim, alcançar a média final dos últimos sucessos do horário, "Fina Estampa" e "Avenida Brasil".


Postar um comentário

0 Comentários